sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O BBB e o estupro


De repente virou manchete e interessou ao Ministério público: um estupro foi veiculado pela TV ou não?! Na verdade, esta pergunta é sem sentido. O BBB em si é um estupro contínuo de mentes e corações. Invade o nosso lar e inculca valores em nossas crianças.

Dou razão a quem entende o BBB como um experimento social, em que uma micro-sociedade reflete valores de uma sociedade real.  Mas que sociedade é esta?

Por certo não é a sociedade dos meus sonhos. Mas, alguns acreditam, seria a sociedade brasileira real?  Não, de forma alguma.

Nas várias edições, poucos eram realmente pobres. Muito poucos eram negros. Ninguém estuda. Nenhum participante entrou por causa de suas ideias, por causa do que pensa ou crê. Não existe nenhum religioso, evangélico ou católico carismático nesta micro-sociedade. Mas pelo menos dois homossexuais em cada edição. Os religiosos são sub-representados, os homossexuais sobre-representados! 

Por quê? Porque o que conta não é o que se pensa, se constroi ou se acredita. Mais relevante na escolha de Pedro Bial é o comportamento sexual do indivíduo. Qual o seu comportamento na cama. Hedonista por definição filosófica, a micro-sociedade que está na Globo não é a real, não é a dos meus sonhos. Mas então deve ser a dos sonhos de alguém nesta história! Ou, é simplesmente a que  gerará mais audiência e lucro devido à perversidade natural de nossa sociedade.

A TV Globo mostraria mais responsabilidade social e compromisso com a Educação se cancelasse definitivamente este programa deseducacional. "Amigos da Escola" não vai reparar os danos que os exemplos dados no BBB vão causar.

PS.:  O argumento simplório que basta desligar a TV quem não quiser assistir não se aplica. O que a maior rede de TV do país veicula em seu horário nobre concerne a todo o cidadão, aos pais, educadores e políticos sim!

Nenhum comentário: