quinta-feira, 3 de setembro de 2009

César Maia quer ganhar no grito

O Lula e os governadores do nordeste estão certos!
É óbvio que uma riqueza da dimensão do Pré-Sal deve ser utilizada para diminuir e não aumentar as diferenças deste País tão desigual!

Um exemplo low profile, mas emblemático.
No Leste de Minas criaram uma cidade artificial para abrigar a Usiminas. Ipatinga, atualmente sem prefeito por que ambos os candidatos tiveram suas candidaturas cassadas APÓS a eleição, é um município mínimo. Com apenas 166 Km2, mal cabe a empresa. Mas todo o ICMS fica retido dentro desta área restrita. Conclusão: a prefeitura gasta no supérfluo, enquanto os municpios vizinhos morrem na penúria. Quando se atravessa o Vale do Aço passasse-se, em menos de 10 Km, da penúria de Caratinga, para o desperdício de asfaltos e viadutos de Ipatinga, para a pobreza de Coronel Fabriciano, para um novo excesso em Timóteo, por causa da Acelor-Mittal, antiga Acesita.

Encurralar o as verbas públicas nos limites geo-políticos é um cranco do País e tem de acabar.

O Pré-Sal não é do Rio de Janeiro, São Paulo ou Espírito Santo. Tem de contribuir para diminuir a desigualdade!

2 comentários:

Iraziet Charret disse...

Concordo inteiramente! As riquezas devem ser distribuídas. Mas de que jeito viabilizar essa distribuição? Não seria essa estratégia do governo Lula meramente eleitoreira? Qual a consistência nessa proposta? E olha que sou petista e apoio (não integralmente) o atual governo.

Ulisses Leitão disse...

E olha que eu sou Ex-Petista!