quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano em que minha alfazema não floresceu

Flor de Alfazema em meu quintal, dez. 2014
Foi mais um ano bom!

É bem verdade que as flores de alfazema em meu jardim ainda não floresceram.
É bem verdade que tivemos tragédias.
A literatura está mais pobre depois de perdermos Ubaldo Ribeiro.
A nossa religiosidade mais fraca depois que Rubem Alves nos deixou.
A saudade aperta mais o peito depois que Elmar foi plantar árvores no céu.

Tivemos muitas perdas e passamos por muitas vergonhas neste ano.
No Mineirão merecemos uma lápide: "Aqui jaz o País do Futebol".
A mentira venceu a eleição que nos dividiu.
O País humilhado diante do assalto à Petrobras.
Não pude velejar este ano pois a Cemig e a Agência Nacional de Águas deixaram o lago de Camargos ficar o ano inteiro às secas.
Na Universidade em Lavras, experimentamos as rusgas da intolerância.

Mas a alfazema que plantei em meu quintal venceu a seca e se encheu de bagos.
Florescerá com certeza no ano que se inicia.

Minhas filhas me deram muitas alegrias.
Venceram suas etapas e se projetam para a vida.
Redescobri o amor e gerei um filho.

Foi um ano daqueles de Churchil: Suor e lágrimas, mas sorrimos afinal.

Bom 2015 a todos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu esperarei pela Alfazema
E abraçarei suas filhas
E conhecerei seu filho
E colherei o sorriso de sua mulher
E lavrarei a terra
E escreverei livros
E esquecerei as dores
E perdoarei as ofensas
porque no último dia do primeiro mês do novo ano,
o milagre da vida se renovou.
Um beijo meu irmão
Miriam