quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sinal dos céus



Um imenso gavião Carapateiro apareceu. Ele estava bem próximo, sobrevoou meu chalé em círculos e se foi! Encantado, perdi todas as fotos e vídeos.

É a última semana de trabalho dos pedreiros e estou em êxtase de alegria. Um canto para ser feliz, com minhas filhas, meus livros e ... quem ainda couber no coração!

Mas os sinais dos céus não pararam por aí. Vindo de oeste, uma tempestade se anuncia. Passa por nós pelo sul e... cria um maravilhoso Arco-Íris sobre o Chalé. Há anos não via um arco-íris com anel completo de luz como este.

Momento mágico!

Só agora eu vi: Note o gavião voando na ponta do Arco-íris

Dupla refração...  um segundo arco mais fraco por fora...

PS.:  As cores do céu foram destacadas com o efeitos de Curvas de Cores e Distribuição de Cores no Gimp 2.8 - Kubuntu 11.10 . A máquina, Samsung 12 megapixels é que, infelizmente, não ajuda!

4 comentários:

Débora Roquini disse...

Momento único capturado!!

Tel disse...

maravilhoso...

Vicente De Luca - ciencia da computacao disse...

caríssimo,

tive a felicidade de conseguir um convite junto ao Prof. Joel para a palestra da Miriam, pessoa a qual acompanho semanalmente e que sou fã de suas análises e idéias.

Me surpreendo de ter a honra agora de poder beber de sua água, nas aulas de Física 3. Seguindo a afirmação da Miriam, pessoa a qual deposito toda credibilidade, ter a oportunidade de beber da água do irmão mais inteligente será um prazer e sugarei bastante o Dr. :)

Abraços e parabéns pela família e o show que deram ontem.

Ulisses Leitão disse...

OPa, Vicente, obrigado pelo carinhoso comentário. Vamos correr, que Física III pega!