segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brazilian Classical Series - Villa Lobos

Adrienne Arsht Center - Miami

Minha irmã caçula, Simone Leitão, de azul na foto, criou o projeto Brazilian Classical Series, que visa a divulgar a Música Clássica Brasileira nos Estados Unidos.

Morando em Miami, desde que iniciou seu doutorado na University of Miami, com tese sobre Villa Lobos. Certa vez ela tentou explicar para mim, um físico bronco, sobre "o primitivismo nos processos composicionais inovadores de Villa-Lobos" . Claro que acho a Física Quântica Relativística muito mais simples...

Na reportagem, o destaque do curriculum da minha querida Monkinha:

"...Com uma carreira brilhante como solista, recitalista e camerista em três continentes, Simone tem se firmado cada vez mais como um grande nome do Piano Brasileiro no cenário mundial..."

Lembro bem o dia que meus pais chegaram com um enorme piano para uma menina de 4-5 anos, de cabelos cacheados. Como é importante os pais acreditarem no talento de seus filhos! Eles hoje estariam muito orgulhosos da pequena Monkinha.

Para ter acesso ao vídeo de reportagem do evento em Miami clique aqui.

3 comentários:

Patty Pimenta disse...

Q lindo!!! Eu já tinha visto a reportagem por outro meio...
Valeu pela dica de acreditar no talento dos filhos...

Waleska Ribeiro disse...

Me envergonha saber que a cidade onde esta "Estrela" nasceu não reconhece nem divulga seu brilho. MARAVILHOSA!!!

Unknown disse...

Ulisses, muito obrigada meu irmão!! Você sempre me incentivou e me inspirou com seu violão e sua linda voz!!! Te amo.