terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sonhos as vezes se realizam...


"I have a dream..."
Martin Luther King Jr., 1963, em frente ao Memorial Lincoln, Washington DC.

Hoje é dia de eleições nos Estados Unidos!

Barack é a face mais visível da realização dos sonhos de Martin Luther King Jr. Pastor batista, negro, lutou contra a segregação racial nos Estados Unidos, a partir de sua fé e de sua visão cristã do mundo. Assassinado há exatos 40 anos, se estivesse vivo Martin Luther, com 79 anos, certamente reconheceria em Barack a realização de seus sonhos. No mais famoso discurso de sua vida, durante uma manifestação na Capital dos Estados Unidos, ele disse:

"Eu tenho um sonho que um dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade...

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter.

Eu tenho um sonho hoje!...
"

O Alabama e o Mississipi ainda não estão preparados para votar em um negro, mas...

A verdade é que sonhos as vezes se realizam...

Mas quanto tempo é necessário esperar?!

Para ler uma tradução do discurso de Martin Luther King Jr. clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Obama é o sonho! Fruto de um amor inter-racial.

Barack Obama, filho da América e da África. O líder sonhado!

Parabéns pelo belíssimo texto Ulisses.

Ulisses Leitão disse...

Obrigado, Simone.
Mas Barack Obama é tb cidadão da Ásia, onde a mãe foi morar depois da separação. Cidadão do mundo!